quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O QUE É A ARII?

       A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais tem como objetivos divulgar e informar para a comunidade acadêmica a realização de cursos, simpósio, congressos, seminários e outros eventos nacionais e internacionais; identificar as instituições que tenham interesse e objetivos comuns em Ensino, na Pesquisa e na Extensão, com a Universidade Federal do Amazonas; estimular a troca de experiências e permutas entre professores e alunos da Universidade Federal do Amazonas com outros pares das Universidades Nacionais e Internacionais; promover a integração internacional das ofertas da Universidade Federal do Amazonas do ensino de Graduação, de pós-graduação “Latu Sensu”e “Stricto Sensu”, em todas as áreas do conhecimento. Além disso, a Assessoria possui convênios nacionais: UNESP, UNICAMP, INPA... ; internacionais: Itália, Portugal, França... ; locais: UNINORTE, UEA, UNISOL, entre outros...
A ARII ( Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais) tem como corpo de trabalho a Assessora Maria Regina Marques Marinho, a Secretária executiva Valéria Moisin e os estagiários: Jackson Suriadakis, William Cajueiro, Erik, Valdenora Owerney .

Experiências de quem já participou do intercâmbio


Estudantes de Angola e Moçambique participaram de intercâmbio com a UFAM e estiveram em Manaus no período do mês de janeiro a março de 2009.

Oportunidades de Bolsas de estudo

Programa Chevening oferece bolsas no Reino Unido

O Chevening, um dos principais programas de bolsas do governo britânico, abrirá inscrições entre os dias 1º de agosto a 30 de setembro de 2009. O auxílio, oferecido por intermédio do Ministério das Relações Exteriores (Foreign and Commonwealth Office), destina-se a profissionais em início ou meio de carreira, que se destaquem em sua área de atuação e que buscam aperfeiçoamento. As bolsas valerão para estudos de pós-graduação em universidades britânicas durante o ano letivo de 2010/2011.
Para maiores informações acesse: http://www.chevening.org.br/